Sobre o Adote Petz

Imagem da Equipe Petz

COMO FUNCIONA O PROGRAMA ADOTE PETZ?

O Programa Adote Petz é a conexão que faltava entre você e o seu melhor amigo: através do cadastro e atuação de ONGs/protetores independentes e diversas instituições parceiras, milhares de cães e gatos têm a chance de encontrar um lar todos os dias. Para nós, adotar é um momento de felicidade, que deve ser construído com parceria, cuidado e responsabilidade.

Somos uma rede de apaixonados por pets e queremos incentivar a adoção, conscientizar sobre a posse responsável e ajudar a diminuir o índice de animais abandonados através de projetos e ações para melhoria de bem estar de pets e instituições parceiras em todo o Brasil.

Funciona assim: o programa Adote Petz cadastra ONGs/protetores independentes para que cães e gatos tenham uma chance de encontrar um lar. A Petz disponibiliza espaços permanentes dedicados à adoção no centro de suas lojas, sendo todo o processo conduzido pelos parceiros, conforme orientações sobre posse responsável. Todos os pets e o processo de adoção são de responsabilidade exclusiva das ONGs/protetores. A vantagem dessa união entre a Petz e as ONGs/protetores é que os adotantes passam por todo o processo de adoção em um só lugar, e ainda conta com todo suporte necessário neste momento tão importante.

O QUE EU DEVO FAZER PARA ADOTAR MEU MELHOR AMIGO AGORA?

Para adotar, você pode ir presencialmente à uma loja Petz que tenha espaço dedicado à adoção. Você pode consultar a lista de lojas aqui. Como a nossa intenção é fazer você se apaixonar por um pet agora mesmo, disponibilizamos diversos cães e gatos de ONGs/protetores selecionados aqui no nosso site para que você já escolha um. Que tal?

Se você se apaixonar por um dos pets aqui no site , basta preencher o formulário de interesse online e esperar o contato da ONG/protetor para marcar de conhecer o pet presencialmente em uma das lojas Petz, e assim, prosseguir com o processo de adoção. O contato da ONG/protetor é feito em até 48h depois de enviado o formulário.

Caso você decida ir diretamente à Petz, basta se apaixonar por um cão e/ou gato na própria loja, passar pela entrevista com um voluntário da ONG/protetor, receber a resposta da aprovação na hora, e caso aprovado, já levar o seu pet para casa!

Se na loja não estiver um voluntário da ONG/protetor presente, não tem problema nenhum! Você se apaixona por um pet, preenche o formulário de interesse online que você encontra aqui e espera o contato da ONG/protetor para fazer a entrevista e dar a resposta sobre a aprovação. Caso seja aprovado, a ONG/protetor e você marcam o dia para buscar seu pet na loja Petz combinada.

Super fácil, né? Você pode adotar indo em uma loja Petz ou se apaixonando por um dos pets de forma online, não importa! O programa Adote Petz considera que proporcionar o encontro entre quem quer adotar e o pet escolhido, é poder vivenciar todos os dias, momentos de felicidade compartilhada.

TO AMANDO, QUERO SABER MAIS SOBRE O ADOTE PETZ!

A Petz atualmente conta com mais de 130 lojas espalhadas por todo país, estando presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Distrito Federal, entre outros. Veja a lista completa de lojas Petz que possuem espaço de adoção permanentes aqui.

Desde 2007, foram adotados milhares de animais nas lojas Petz, por meio de parcerias com diversas instituições. Nosso propósito é incentivar a adoção de cães e gatos, conscientizar sobre a posse responsável e fomentar a cultura de doação em prol do bem estar animal. Para transformar tudo isso em realidade, consolidamos todas as iniciativas de adoção e responsabilidade social no Adote Petz, um programa nacional de adoção formado pela força e solidez das lojas Petz, juntamente com a expertise e parceria de ONGs/protetores independentes que atuam em projetos e ações de responsabilidade social voltados à causa animal.

Foto sobre nos

"Ser a veterinária responsável técnica pelo Programa Adote Petz é motivo de muito orgulho para mim: desde 2007, estamos lado a lado com as ONGs/protetores parceiros para que cada vez mais pets encontrem suas famílias! Cada pet adotado importa e cada sorriso faz todo o nosso esforço valer a pena."

Giulliana Tessari.

Foto sobre nos

Todo o processo de adoção é realizado pelas ONGs/protetores. O Adote Petz oferece a segurança e transparência na homologação dos parceiros, através da validação de documentos e visita técnica, antes de iniciar os eventos nas lojas. Oferecemos para os clientes o cuidado e as orientações para que o processo de adoção seja o mais responsável e transparente possível.

"Adotar um pet é um ato não só de amor, mas também de humanidade e empatia. São animais que merecem a felicidade e a segurança de um lar, e que retribuem de forma única o carinho e atenção que recebem. Junto ao Programa Adote Petz, estão as instituições parceiras de proteção animal, que lutam pela causa e cumprem um papel de grande relevância em nosso país. Poder estreitar e promover o encontro entre quem precisa e quem quer adotar, ao mesmo tempo em que ajudamos a fomentar a cultura de doação responsável, é um privilégio e faz todo o nosso trabalho diário valer muito a pena."

Foto Depoimento

Valéria Corrêa

Diretora técnica

Os pets nas lojas

Conheça todo o processo pelo qual o pet passa até ser adotado. Desde transporte, segurança, saúde, entre outros protocolos e orientações junto às instituições parceiras. 

Quero conhecer

Transparência com você

Saiba mais sobre o processo de homologação das ONGs/protetores parceiros.

Quero conhecer

Como posso ajudar

Existem várias formas de você ajudar a causa animal. Com certeza uma delas combina com você.

Quero conhecer