Se você está interessado em adoção de cachorro em BH, o projeto Adote Petz pode te ajudar a encontrar diversos amigos em potencial. O que muitas pessoas não sabem é que esses animais não são resgatados pela Petz, mas sim por ONGs e protetores independentes parceiros.
Eles contam com o apoio da Petz para ter um lugar de exposição em nossas lojas, bem como pela transferência de recursos por meio de outros projetos. A seguir, apresentamos os parceiros do Adote para adoção de cachorro em BH. Confira!
A Associação Brigada dos Animais Sem Teto – BASTadotar surgiu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2012. A iniciativa foi do corpo docente do complexo de Ciências Humanas – Ciências da Informação e Letras, após constatarem o grande número de animais sem teto que circulava pelo campus.
Embora a maior parte dos pets resgatados sejam gatos, a associação também possui cachorros para adoção em BH. Atualmente, estão sob seus cuidados cerca de 80 bichanos e 35 cães que dependem de recursos para que possam ter uma alimentação balanceada, cuidados veterinários (como consultas e vacinas), entre outros.
Para além das feirinhas de adoção e da parceria com o Adote Petz, a BASTadotar também recebe doações e conta com uma lojinha. O lucro obtido com as vendas é utilizado para custear as despesas operacionais.
Os cachorros e gatos resgatados por essa ONG de animais em BH ficam expostos na Petz Carlos Luz. Portanto, se você tem interesse em conhecer os pequenos antes de adotá-los, faça uma visita.
Outra responsável pela adoção de cachorro em BH é a Bicho Loko. A associação, que atua na capital mineira, tem como um dos pilares a redução do número de animais abandonados.
Assim, além dos resgates e das campanhas de adoção, a ONG também realiza campanhas de castração em animais e procura conscientizar a comunidade sobre proteção animal.
Os resgates tiram os pets da rua e de situações de maus tratos. A partir desse momento, a Bicho Loko faz a reabilitação dos animais para que possam ser colocados para adoção. O processo envolve desde a realização de exames e de tratamentos veterinários até a castração e a vacinação dos peludos que ficam no abrigo.
Se você se interessou pela doação de cachorro em BH por meio da associação, visite as unidades Petz Betim e Pampulha. Nelas estão os cães e gatos que recebem os cuidados da Bicho Loko em parceria com a Adote.
Como as demais ONGs listadas, a Patinhas Preciosas é uma parceira do projeto Adote Petz voltada para a adoção de cachorro em BH. Ela se compromete com o resgate e a reabilitação de cães e gatos abandonados e/ou que tenham passado por maus tratos.
Para isso, ela depende de recursos financeiros capazes de custear as despesas com exames, consultas veterinárias, tratamentos, bem como para manter a qualidade de vida desses pets. Entre os cuidados necessários para o bem-estar dos pets está a alimentação adequada.
Uma vez que, assim como as outras ONGs, ela tem limitações físicas de espaço, o resgate de novos animais depende da adoção daqueles que já estão sob seus cuidados.
Então, se você quer ajudar e adotar cachorro em BH por meio da Patinhas, procure a unidade da Petz Center Minas. Lá, os cães resgatados e reabilitados ficam expostos e podem encontrar um novo tutor.
Mais uma opção para quem está procurando cães para adotar em BH é a Amigo Sem Dono. Com sede em Ribeirão das Neves, município a cerca de 30 km da capital mineira, ela expõe os animais resgatados na Petz Nossa Senhora do Carmo.
Entre as atividades realizadas estão os resgates, a reabilitação e a vacinação dos animais. Em relação à comunidade, a Amigo Sem Dono tem uma atuação forte na conscientização sobre a importância da castração para a redução do número de animais abandonados, entendendo-a como um gesto de amor.
Nesse sentido, recentemente, a associação deu início ao Projeto Sem Ninhada, em parceria com a organização comunitária Kolping Santinho. O objetivo da iniciativa é promover a castração gratuita de cães e gatos sob tutela de famílias de baixa renda.
Devido ao grande número de animais abandonados, a maior parte das ONGs e protetores independentes precisa escolher as denúncias que vão atender. Essa é uma forma de evitar problemas de superlotação dos espaços, bem como de falta de recursos para arcar com consultas veterinárias, medicamentos, alimentação, entre outros custos.
Ao adotar um pet de uma dessas instituições, abrimos espaço para que outro cachorro ou gatinho seja resgatado. Entretanto, essa não é a única maneira de fazer a diferença.
Para começar, se você se deparou com um animal abandonado, considere fazer o resgate por conta própria e oferecer um lar temporário até encontrar um lugar definitivo. Aqui, no blog do Adote, já demos algumas dicas de como fazer isso e como divulgar o pet para adoção.
Além disso, você também pode ajudar a causa animal contribuindo financeiramente para ONGs e protetores. Isso por ser feito por meio do apadrinhamento de um pet, de doações mensais ou pontuais de dinheiro ou de recursos.
A Petz também tem parceria com o Movimento Arredondar. Ao finalizar uma compra em nossas lojas físicas, o cliente tem a opção de arredondar o total para o valor inteiro mais próximo, destinando a diferença para as ONGs e protetores independentes parceiros. Até o momento, já foi arrecadado quase R$ 1,5 milhão em microdoações.
Outra forma de ajudar é por meio da parceria com a Editora Mol. Os valores obtidos com a venda de livros e calendários com a temática pet são revertidos para nossos parceiros.
Além das contribuições individuais, a Petz evita o desperdício de recursos pelo Projeto Válidos. Com ele, os produtos próximos ao vencimento são enviados a ONGs e protetores parceiros para serem utilizados a tempo.
Agora que você já sabe como funciona a adoção de cachorro em BH, será mais fácil encontrar um novo amigo. Aproveite a visita aqui, no Adote Petz, para conferir outros conteúdos sobre adoção e faça sua parte no dia a dia.
Tão bom quanto o calor da Bahia é aquecer nossos corações com a ideia de…
Aparentemente menos ativos que os cães, os gatos são muito enérgicos na natureza. Por isso,…
Muitos tutores já ouviram falar que os primeiros meses de vida de um cachorro são…
Cada vez mais buscada, a alimentação natural para cães tem despertado interesse de tutores que…
Ainda que as rações sejam desenvolvidas conforme as necessidades nutricionais dos bichanos, alguns tutores buscam…
Se você tem interesse em adoção de cachorros no RJ, talvez já tenha buscado informações…